‘Terceirização na saúde só beneficia meia dúzia de pessoas’, diz Chico Preto

Deputado Chico Preto (PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Chico Preto (PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Chico Preto (PTN)/Foto: Divulgação

Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas, hoje, quinta-feira (28), o deputado Marco Antônio Chico Preto (PMN), apontou as deficiências na saúde pública “que tornam o serviço tão precário e longe do status de modelo de saúde pública”.

Segundo o parlamentar, muitas são as reclamações acerca do atendimento nos hospitais. “Hoje os hospitais públicos de Manaus estão amontoados de pessoas desesperadas por simples exames pré-operatórios, marcados por um processo violento de terceirização de seus serviços, através da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), que consomem muito mais recursos públicos que a prestação de serviço por servidores públicos”, afirmou.


Ele qualificou a terceirização como um negócio que beneficia grupos, em detrimento da população. “A terceirização é um câncer na saúde pública no Amazonas, que, da forma que está sendo implementada, gera bons negócios para meia dúzia de pessoas, enquanto a maioria delas está em total desespero por procedimentos médicos”, resumiu.

Artigo anteriorNo Dia do Folclore Projeto Vidativa realiza festa ‘Unindo as Nações’
Próximo artigoSalário mínimo pode chegar a R$ 788,06, em 2015 segundo proposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui