Terceiro avião da Turkish Airlines tem alerta de bomba desde domingo

Avião tem terceiro alerta e bomba/Foto: Youssef
Avião tem terceiro alerta e bomba/Foto: Youssef
Avião tem terceiro alerta e bomba/Foto: Youssef

Um avião da Turkish Airlines que saiu hoje, quarta-feira (1º), de Istambul, com destino a Lisboa retornou para o aeroporto de partida quando um alerta de bomba foi emitido após ser encontrada uma bagagem sem dono na aeronave.
“O voo regular Istambul-Lisboa TK1759, com saída às 11h45 (hora local), interrompeu sua viagem pouco após decolar, ao ser encontrada uma peça de bagagem sem dono no avião, um airbus A321”, disse à Efe Ali Genç, diretor de relações públicas da Turkish Airlines.

“Os passageiros voltarão a embarcar e o avião partirá para Lisboa, previsivelmente às 15h20 (hora local)”, afirmou.
O avião aterrissou no aeroporto de Atatürk, em Istambul, e foram colocadas em prática as máximas medidas de segurança. Estavam a bordo 170 pessoas.

Essa foi a terceira vez em quatro dias que um voo da linha aérea foi forçado a mudar o curso.

No domingo, um avião que voava de Istambul para Tóquio interrompeu o voo e aterrissou em Ancara após se encontrada uma nota com as palavras “Carga C-4” dentro da aeronave, em referência a um conhecido explosivo.

Um voo com destino a São Paulo aterrissou no Marrocos depois que um bilhete com a palavra “bomba” foi encontrado no banheiro, na segunda-feira.

Em nenhum dos casos a companhia informou que realmente foram encontradas bombas nas aeronaves. A Turkish Airlines é a quarta maior empresa aérea de passageiros da Europa. (UOL/Com agências internacionais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui