Terceiro setor pode ser melhor desenvolvido no AM

Foto: Reprodução

O desenvolvimento do terceiro setor no Amazonas foi tema destaque durante a 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM). O assunto foi abordado pelo arquiteto especialista em desenvolvimento econômico e social, Takashi Yamauchi.


De acordo com ele, o país não tem utilizado a legislação existente de maneira adequada em benefício próprio. Entre as legislações citadas pelo arquiteto, estão a Lei Federal nº 13.204/15, que estabelece os critérios às normas e legislações de responsabilidade social e ambiental e a exigência do balanço social.

Para o especialista, há uma necessidade de capacitação do pessoal que trabalha na área técnica desses tipos de ações em relação às legislações. “Atualmente, as empresas gastam dinheiro com ações ambientais apenas como despesas, não utilizam como um recurso oficial. Há legislações que tenham sua qualificação como conceito junto ao Ministério da Justiça, as empresas doadoras poderão abater 2% da receita bruta da sua base de cálculo de imposto, o que é chamado de renúncia fiscal”, afirmou.

“Este ano, a estimativa é de R$ 4,2 bilhões e esse dinheiro não está sendo aplicado por falta de conhecimento”, enfatizou.

Artigo anteriorReforma da Previdência pode perder a validade no Supremo
Próximo artigoTécnica permite detectar doença mortal da banana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui