Terror no RN: estado registra 273 ataques e número de presos chega a 123

Secretaria de Obras de Acari foi alvo de criminosos - Foto: Reprodução

Mesmo a chegada dos agentes da Força Nacional ainda não conteve completamente os atos criminosos em prédios públicos, privados e veículos no Rio Grande do Norte: foram cinco dias consecutivos com 273 ataques registrados, de acordo com o balanço do governo potiguar. Os números são de terça-feira a sábado.


O reforço de mais de 1 mil policiais colaborou, ao menos, com a diminuição expressiva na quantidade de ações dos grupos. Entre as 104 ocorridas na terça e as 15 deste sábado, a redução foi de 85,5%.

Presos

Até a última atualização do governo potiguar – esta, com dados de domingo –, 126 suspeitos de participação nos atos criminosos foram presos. Três deles são adolescentes, apreendidos pela polícia, e 13 eram foragidos da Justiça. Também foram apreendidas 36 armas, 5 simulacros de arma, 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, 12 motos e 2 carros, além de quantias em dinheiro, drogas, munições e outros produtos de furtos.

Reforços

Entre o apoio da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e corporações de estados vizinhos, mais de 1 mil policiais estão atuando no Rio Grande do Norte. Somados às forças de segurança do estado, são mais de 10 mil agentes atuando na Grande Natal e no interior, a fim de combater mais ações criminosas como as da última semana.

Dados

As informações e os números divulgados pelo governo do Rio Grande do Norte são computados pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste e pela Coine (Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais), da Sesed-RN (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte).

Correio do Povo

Artigo anteriorGrande quantidade de drogas é apreendida no interior do Amazonas
Próximo artigoPrefeitura mobiliza UBS Móvel para atender moradores da comunidade Fazendinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui