Terroristas invadem Parlamento e explodem bombas em Teerã

Criança é retirada do Parlamento durante ataque/Foto: Reuters

A capital do Irã, Teerã, viveu momentos de terror hoje, quarta-feira (07). Dois suicidas ligados ao grupo Estado Islâmico (EI) explodiram bombas no mausoléu do aiatolá Khomeini e no Parlamento iraniano. Após a detonação das bombas, quatro outros homens invadiram o Parlamento e abriram fogo contra os funcionários. Pelo menos 12 pessoas morreram e 39 ficaram feridas nos ataques, segundo os serviços de emergência.
As forças de segurança conseguiram, após quase cinco horas, controlar a situação nos dois locais que foram alvos de ataques. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou, através de sua agência “Amaq”, o ataque ao Parlamento e o atentado suicida contra o mausoléu, onde morreram pelo menos 12 pessoas.


Os dois ataques foram realizados por “combatentes” do EI, disse o grupo jihadista, através da “Amaq”, que entrevista “uma fonte de segurança” do EI.

Criança é retirada do Parlamento durante ataque/Foto: Reuters

Em um segundo comunicado, a agência afirmou que o atentado contra o mausoléu de Khomeini foi realizado por dois suicidas que levavam coletes com explosivos.

Duas horas depois do início do ataque, um dos terroristas que estava no Parlamento, detonou o explosivo que carregava, segundo a televisão estatal iraniana.

Pouco tempo depois, ocorreu um ataque semelhante, no pátio do mausoléu do aiatolá Khomeini, no sul da capital, onde uma pessoa foi morta e outras quatro ficaram feridas, segundo a “Tasnim”.

Esses ataques são raros no Irã, cujas autoridades reforçaram as medidas de segurança em torno dos edifícios oficiais, como a sede da Presidência.(Terra/ANSA)

Artigo anteriorTabagismo é a principal causa de câncer de pulmão, alerta oncologista
Próximo artigo‘Direita não consegue resolver a crise que criou’ – Por Emir Sader

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui