Tharcísio Anchieta vence eleição na Federação Amazonense de Futsal

Professor Tharcísio Anchieta

Professor Tharcísio Anchieta


Por 11 votos a 10, o professor Tharcísio Anchieta, é o novo presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), para o triênio 2014-2017, eleito em votação realizada na manhã de hoje, sexta-feira (07), na sede da entidade, na rua Japurá, 1341, Praça 14, derrotando a chapa da situação, encabeçada por Sidniz Filho, Ricardo Marrocos e Erivelton Almeida.

“O primeiro passo após a eleição é manter a programação do primeiro semestre, dando início às competições do Sub-13, Sub-11 e Sub-20”, antecipou Tharcísio, que é mestre em Gestão Esportiva pela Universidade do Porto (Portugal).

A diretoria da FAFs também já começa a ganhar corpo. Ivanildo Alves, o “Careca”, será o diretor técnico da entidade. Renato Abrantes, do Martha Falcão, comandará a equipe do Amazonas no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15.

Outra medida anunciada é um curso gratuito de atualização para treinadores. O professor Wilton Santana (Paraná) será o responsável pela qualificação. Local e data serão anunciados em breve pela federação. 

Propostas

Liderada por Tharcísio Anchieta, Ozanildo Silva (1º vice-presidente) e Iranildo Alves (2º vice-presidente), a chapa “Transparência, Participação e Ousadia” tem um plano de trabalho ousado aos 21 clubes federados.

Uma das propostas é a transparência na gestão das contas da FAFs. Os clubes também serão incentivados a participar da elaboração do calendário local, tornando-os mais atrativos para os jogadores e torcedores. O novo presidente espera também divulgar melhor o “produto futsal amazonense” com a criação de um site oficial da federação.

“Nossa proposta é mudar o atual quadro para desenvolver o futsal amazonense, com um calendário forte e investimento no marketing. Também vamos qualificar os treinadores e árbitros, além de formar gestores dos próprios clubes para elaboração de projetos”, afirma Tharcísio, que fundou e dirigiu o Manaus Esporte Clube.

 

Artigo anteriorMorre o sétimo operário acidentado em estádios da Copa, em Manaus
Próximo artigoPrisão é decretada e Adail Pinheiro já é considerado foragido da Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui