TIM tem 120 dias para melhorar serviços em Juruá

Foto: Reprodução

Por determinação judicial, a TIM S/A deve providenciar reparos e manutenções na prestação dos serviços de telecomunicação móvel em Jurá (a 672 quilômetros de Manaus). O prazo para regularização dado pela Comarca do município é de 120 dias.

Os usuários da telefonia efetuaram diversas denúncias no Ministério Público do Amazonas (MPAM). Entre os problemas estão a taxa de conexão de dados na tecnologia 2G com resultados abaixo da referência estabelecida no período avaliado, além de interrupções referentes ao serviço de telefonia móvel prestado pela empresa, em 2019.

As informações foram consideradas indícios suficientes para se inferir que a empresa TIM S/A não estava disponibilizando aos consumidores serviço adequado e eficaz. Conforme a Justiça, é dever da empresa de telecomunicações fornecer serviço de telefonia minimamente digno aos usuários, já que se dispõe a tanto e é remunerada pelos consumidores que utilizam de seus serviços.

Além disso, há perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, uma vez que os consumidores pagam mensalmente por um serviço que, se prestado de forma inadequada, leva a prejuízos de ordem financeira aos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui