Time de Mano Menezes abre o cofre e tira Gil do Corinthians

Zagueiro Gil, mais um que deixa o Corinthians/Foto: Divulgação

O zagueiro Gil será mais um jogador a trocar o Corinthians pela China. O Shandong Luneng, time do técnico Mano Menezes e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, decidiu investir € 10 milhões (quase R$ 44 milhões), para se reforçar com o jogador.
Ao contrário do que ocorreu ao perder outros titulares do time campeão brasileiro de 2015 (o volante Ralf e os meias Jadson e Renato Augusto), o Corinthians terá um lucro considerável com a saída de Gil. O clube possui 90% dos direitos econômicos do zagueiro – o restante pertence ao Valenciennes, que ele defendeu quando estava na França.


O interesse do Shandong Luneng por Gil é antigo. O Corinthians recusou a investida inicial do clube chinês, embora o defensor, bastante desejado por Mano Menezes, tenha assegurado que as negociações continuavam em andamento.

Animado para aumentar os seus rendimentos no futebol asiático, Gil manteve o discurso de que poderia se transferir mesmo após ser titular no primeiro compromisso do Corinthians no ano – a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG pela Copa Flórida, no domingo.

Sem Gil, o técnico Tite fica com Felipe, Yago, Pedro Henrique e o recém-contratado Vilson como alternativas para compor a zaga corintiana na temporada.(Terra/Gazeta)

Artigo anteriorPovos de terreiros se unem à comunidade católica para celebrar São Sebastião
Próximo artigoMinistra do STJ revoga prisão de 11 suspeitos de fraudes no Ministério da Pesca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui