
O atacante Luciano ganhou o lugar de Vagner Love e jogará entre os titulares no clássico São Paulo x Corinthians de domingo.
Depois de dois dias seguidos com baixo desempenho em treinamentos e em uma maré ruim, Love acabou no banco. No treinamento tático desta sexta, em rápida montagem de equipe, Tite efetuou a mudança e deu a indicação, confirmada por ele próprio logo depois.
“Eu premio a competição entre os próprios atletas. Coloquei (a mudança) antes aos atletas todos. Luciano saiu jogando (para servir a seleção no Pan) e bem. Na seleção, foi bem. Entrou (contra o Vasco, no jogo passado) , bem. Fez uma semana de trabalhos bons. Por isso a oportunidade e a decisão de iniciar o jogo”, justificou.
“No meu primeiro treinamento (em 2015) e no primeiro jogo (amistoso) com o Colônia-ALE, ele (Luciano) jogou de número 9. Jogou e jogou bem. Entrou em uma série de jogos nessa função. Ele tem velocidade para agredir, tem profundidade…e Love é mais bola no pé, um velocista com capacidade de conclusão”, disse ainda.
De acordo com o treinador, as possibilidades de Renato Augusto jogar só serão definidas no sábado, mas é provável que ele, em recuperação de uma inflamação no nervo ciático, vá para a partida. Em caso negativo, irá atuar Rodriguinho.
“Não se mede a saúde do atleta pelo peso do jogo. O Renato só vai se estiver liberado totalmente. Ele tem que estar liberado totalmente. Os clássicos são um campeonato à parte, mas para o Brasileiro os mesmos três pontos valem para o somatório”, explicou Tite.
O Corinthians provável é: Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Luciano.(UOL)