Todos os fatos colocam Carlos Bolsonaro na linha de investigação da Facada (vídeo)

Sob pressão, Zero Dois assume a comunicação do governo e aconselha o pai a radicalizar discurso – foto: recorte/rede social

A digital de Carlos Bolsonaro, o filho Zero Dois, está impressa em todos atos do fatídico dia em que Bolsonaro ‘sofreu’ o atentado a faca em Juiz de Fora, Minas Gerais, avalia o colunista Joaquim de Carvalho, em Vídeo.


Na análise do colunista, ele pontua os fatos que remetem à uma provável fraude do atentado em Juiz de Fora. Ele expõe os acontecimentos desde o encontro com o Adélio Bispo no Clube de Tiro .38, um cara que nunca estaria em um lugar daquele por sua condição social, até a intimidade existente entre ele e o filho Zero Dois do presidente e, que foi presenciada pelos funcionários do Clube, em depoimento à justiça.

No vídeo, Joaquim diz que mesmo o Clã tendo negado veementemente, Adélio estava lá no Clube de Tiro. Ele fez um check-in no Club, o wi-fi dele estava registrado lá na Escola de Tiro .38, em dias anteriores ao acontecimento.

Adélio estava lá com a turma do Carlos Bolsonaro, eles ficaram juntos. Não tinha tanta gente assim, ele ficou sentado na poltrona, à vista de todos os funcionários.

Bolsonaro era escoltado por agentes da PF no momento do ataque – foto: R7 Brasil

Tentativa para esconder

Em depoimento à Polícia Federal, os funcionários confirmaram, que o Adélio estava lá. Eles não podiam mentir em depoimento.

No dia do atentado, o Adélio fica olhando para o Carlos Bolsonaro, mas ele foge do Adélio e o Adélio fica olhando normal pra ele, como se olha para um amigo, um patrão.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro e pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro e que morreu aos 56 anos, após um infarto, Gustavo Bibiano, disse que o Carlos Bolsonaro nunca tinha ido a um ato público. Naquele dia ele foi. E por sugestão dele, Bolsonaro não usou o colete a provas de balas.

E os seguranças? – Essas pessoas todas foram promovidas por Carlos. Se teve facada, os seguranças nunca mais poderiam trabalhar para ninguém, mas eles foram promovidos pelo Carlos. Todos receberam promoção.

Quem organizou o ato político, foi o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL), que deveria ser demitido, mas logo depois assumiu o Ministério do Turismo, indicado pelo Carlos.

Promoções

Carlos Bolsonaro mandou promover os seguranças do dia fatídico, dia da facada. Ele foi ao então ministro Gustavo Bibiano e ‘ordena’ a nomeação e promoção a todos, todos eles na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Tem seguranças daquele evento que está trabalhando fora do Brasil, pelo Itamarati. Então, é muita coincidência para quem falhou na segurança do pai dele e, para os responsáveis que poderiam ter causado a morte de Bolsonaro.

Os outros voluntários também foram homenageados por Carlos Bolsonaro.

O Carlos Bolsonaro tem que ser investigado. Tudo, de uma maneira ou de outra, os fatos estão ligados a ele.

Joaquim de Carvalho, diz que não está acusando Carlos Bolsonaro, unicamente citando fatos que remetem ao filho do presidente, os fatos que antecederam e postergaram a famosa ‘facada’ que mudou os rumos da eleição de 2018.

Nem a camiseta ‘perfurada’ foi periciada … O .38 fez uma propaganda no Dia. Fez um poster com os dizeres “Foi mais uma missão Capitão”.

Mentira em rede nacional

A pessoa que mente em rede nacional dizendo que o Carlos e o Adélio nunca haviam se encontrado, é intima da família. Ela, Júlia Zanatta, foi candidata a prefeita de Criciúma pelo PL com a bandeira bolsonarista e ganhou um cargo de diretora regional da Embratur em Santa Catarina.

Esses são alguns pontos colocados pelo colunista Joaquim de Carvalho. Tem muito mais … (Vídeo).

 


Joaquim de Carvalho
Colunista do 247, foi subeditor de Veja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa). E-mail: [email protected]

Artigo anteriorCrueldade – Estudante de 15 anos é executada com tiros na cabeça
Próximo artigoCom ou sem recuo, Moraes não vai parar inquéritos contra Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui