Tony Mederios vai a Itapeaçu acompanhar atendimento médico

Atendimento médico realizdo em Itapeacu/Foto: Divulgação

 Atendimento médico realizdo em Itapeacu/Foto: Divulgação


Tony Medeiros(C) convidado a acompanhar atendimento/Foto: Divulgação

A comunidade de Itapeaçu, no município de Urucurituba, no interior do Amazonas, recebeu no último fim de semana, serviços de atendimento médico nas áreas de pediatria, obstetrícia, odontologia, cardiologia e clínica geral, entre outras especialidades, onde foram atendidos mais de 150 pacientes ue aguardavam no hospital e na UBS da cidade.

O deputado estadual Tony Medeiros, em vista ao interior amazonense, foi convidado pelo prefeito de Urucurituba, Pedro Amorim, e pelo vice prefeito, Reinaldo Serrão, a acompanhar o atendimento médico aos moradores da comunidade.

Aparelhos de ultrasonografia e eletrocardiograma foram levados pela equipe médica para realização dos exames. O objetivo era fazer, no mesmo dia, os exames e a consulta com os médicos. “Dessa forma, os pacientes não precisam esperar semanas para ter o diagnóstico de doenças e começar o tratamento”, explicou o vice prefeito de Urucurituba, Reinaldo Serrão.

A gestante Rosaline Gonçalves aproveitou a visita dos médicos para fazer uma ultrasonografia. Ela está no sexto mês de gestação e foi atendida pelo médico obstetra. “Fiz o exame e o médico disse que está tudo bem. Ele também indicou vitaminas e o acompanhamento para garantir minha saúde e a do bebê”, afirmou Rosaline.

O estudante Carlos Silveira, de 13 anos, recebeu atendimento odontológico gratuito. Segundo o estudante, fazia mais de cinco anos que ele não ia ao dentista. “Aproveitei para cuidar dos meus dentes e tirar as cáries”, disse o estudante. “Também ganhei escova de dentes e creme dental”, acrescentou.

O deputado Tony Medeiros conversou com médicos e pacientes e disse que o projeto de levar atendimento médico às localidades mais distantes deve ser ampliado. “Estes médicos são herois, pois deixam suas famílias para viajar às comunidades mais distantes do Amazonas, levando atendimento às pessoas carentes”, elogiou. “Vamos encontrar um jeito para apoiar a ação dos médicos e levar esses atendimentos a um número cada vez maior de localidades e pacientes”, completou Tony.

 

Artigo anteriorFundo de Promoçao Social leva benefício ao Lar do Amor
Próximo artigoWorkshop esclarece vantagens da redução da alíquota do ICMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui