

Um grupo de torcedores invadiu, ontem, sábado, o gramado da Arena da Amazônia, enquanto a Seleção Brasileira realizava seu primeiro treino em Manaus, visando a partida da próxima terça-feira, contra a Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Pouco antes do final do treinamento, dezenas de torcedores conseguiram burlar a segurança do estádio e um deles chegou inclusive a derrubar o atacante Neymar.
O meio-campo Paulinho, do Guangzhou Evergrande-CHI, que tentou conter alguns torcedores no momento da invasão, minimizou o fato durante a entrevista coletiva após o treinamento. “É pelo carinho que existe por parte dos torcedores por nós, jogadores. Só pedi para eles terem calma para não acontecer nada”, afirmou o jogador.
Cerca de 15 mil pessoas puderam assistir a atividade em troca de uma doação de um quilo de alimentos para instituições de caridade.
Antes da torcida entrar no estádio, o técnico Tite trabalhou durante uma hora com os jogadores que não participaram da vitória por 3 a 0 da última quinta-feira sobre o Equador.
O meia Renato Augusto, que em Quito sofreu um corte na perna por causa de uma entrada do equatoriano Juan Carlos Paredes, não trabalhou com a bola e ficou realizando exercícios físicos.
Com 12 pontos, a seleção brasileira ocupa a quinta colocação, um ponto a menos que a Colômbia e dois da líder Argentina.(Terra/EFE)