Torneio Internacional traz de volta a seleção de Marta a Manaus

Meninas do Brasil(azul) de volta a Manaus, em Torneio Internacional/Foto: Getty Images
Meninas do Brasil(azul) de volta a Manaus, em Torneio Internacional/Foto: Getty Images
   Meninas do Brasil(azul) de volta a Manaus, em Torneio Internacional/Foto: Mauro Neto

Brasil, Itália, Rússia e Costa Rica, são as seleções que vão desembarcar, em Manaus, as disputas da Copa Caixa Torneio Internacional de Futebol Feminino Manaus 2016, que acontece nos dias 07, 11, 14 e 18 de dezembro, na Arena da Amazônia, de acordo com confirmação anunciada, ontem, sexta-feira (12), durante a reunião do diretor comercial da Sport Promotion, Alfredo Carvalho, com o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, em São Paulo, quando foi assinado o contrato para a efetivação do evento esportivo.
Os oito jogos do torneio serão distribuídos em quatro rodadas duplas, sendo que, nas três primeiras, as quatro seleções jogarão umas contra as outras, e as seleções que somarem o maior número de pontos, disputarão a taça.


“Não poderia estar mais feliz com a definição das seleções que vão vir para o Torneio. O futebol feminino estará em evidência em nossa Cidade e não tenho dúvidas que este evento ainda vai colaborar para a modalidade crescer ainda mais. O torcedor amazonense já provou algumas vezes como gosta do futebol feminino, surpreendeu inclusive a seleção brasileira nas Olimpíadas, quando o time jogou contra a África do Sul, e vem colaborando com esta fama algum tempo, ao apoiar a equipe do Iranduba”, comentou Lima.

Ainda segundo o Secretário, foram acertadas algumas ações que antecedem o Torneio e que vão beneficiar a população. “Estamos esquematizando uma exposição com materiais do futebol feminino, tanto da seleção brasileira quanto de outros países, que será aberta ao público. Além disso, algumas integrantes do futebol feminino do Brasil vão visitar projetos sociais e irão fazer uma doação, que ainda é surpresa, para um local carente da nossa Cidade”, comentou.

Para Alfredo Carvalho, a definição das seleções é um presente `a Cidade que desde já recebe bem o Torneio. “Este é o mais importante Torneio de seleções de futebol feminino realizado nas américas anualmente. Ele reúne Brasil e mais três seleções de ponta do futebol feminino e as maiores estrelas do esporte passam pela competição. Desde que apresentei o projeto ao secretário Fabricio Lima, ele abraçou a ideia com muito carinho e estamos alinhando a cada dia que passa o operacional do evento. Acredito que vai ser um sucesso e posso dizer que estamos caminhando para uma das melhores competições”, destacou.

Na assinatura do contrato, ainda ficou acordado que Copa vai render o repasse de 20% da renda líquida da bilheteria para o Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel), o que vai permitir mais investimento do Governo do Amazonas ao esporte local.

...e a galera vai voltar a Arena da Amazônia/Foto: Mauro Neto
…e a galera vai voltar a Arena da Amazônia/Foto: Mauro Neto

“O Torneio vai gerar muitos benefícios e, entre eles, está a maior porcentagem já repassada de um jogo ao Fundo do Esporte. Tivemos algumas injeções este ano, mas todas de 10% para os jogos de times de fora e o de 7% que será da Seleção Brasileira masculina, que jogará contra a Colômbia, dia 6 de setembro. Por isso, vamos trabalhar dia e noite para realizar um dos melhores torneios e fazer com que a organizadora queira voltar, pois é uma competição que nos favorece em relação ao esporte, ao social e a economia”, comentou Lima.

Artigo anteriorAssessor de Feliciano diz ter dado dinheiro por silêncio de Lélis
Próximo artigoAs quatro medalhas que o Brasil ganhou até agora são de militares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui