Trabalhadores: a vida de cada um importa


ESPECIAL PUBLICITÁRIO

A recomendação é ficar em casa. Se puder, claro. Pois sabemos que, diariamente, milhares de trabalhadores em Manaus precisam sair de suas residências, pois deles dependem a segurança, os cuidados e conforto da maioria da população, que pode sim ficar em casa. São os profissionais da saúde, na linha de frente da guerra contra o inimigo comum: o novo coronavírus, causador da Covid-19. Em Manaus, eles estão se dividindo por todos os lados: nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas bases e corridas de cada ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prontos-socorros e demais unidades.
São verdadeiros heróis, enfrentando batalhas a cada dia, lidando com o sentimento de vitória, mas também de perdas. A vida de cada um destes profissionais importa e a Prefeitura de Manaus agradece o empenho de todos.
Fora dos hospitais, nas ruas não podemos deixar de citar outros batalhadores: os agentes de trânsito e guardas municipais, que precisam zelar, ao lado da polícia, pela segurança e ordem na cidade. Nas ruas, também estão diariamente os garis e outros profissionais da limpeza pública. A vida deles também importa e agradecemos a cada um pelo esforço diário.
Ainda nas ruas, não dá para deixar de citar neste momento o compromisso dos profissionais da imprensa. São repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, motoristas, equipes e redações inteiras de TV, jornais, rádios, revistas e portais, contando diariamente, em meio ao risco, histórias de vida, esperança e outras, com a finalidade de informar a verdade a quem está em casa. Em meio a tantas fake news, o papel de vocês tem sido fundamental. Muito obrigada!
E para proteger aqueles que estão vulneráveis nas vias da cidade, estão os profissionais da assistência social, garantindo orientação, higiene, alimentação e até abrigo às pessoas em situação de rua. A vida de todos eles importa e a de vocês também. Por isso, o nosso muito obrigada!
Os nossos agradecimentos também aos profissionais da educação que, agora, mesmo longe das salas de aula, têm o compromisso de continuar zelando pelo aprendizado. Porque o futuro depende dos passos de hoje.
Precisamos também agradecer aos trabalhadores dos cemitérios de Manaus, que estão atuando de forma mais intensa nas últimas semanas. A vida deles também importa e muito.
E por aqui vamos lembrando ainda de tantos outros profissionais das mais diversas áreas…. Demais servidores públicos, operários de canteiros de obras, terceirizados do fornecimento de água e da iluminação. Tão fundamentais neste momento.
O nosso muito obrigada a todos vocês que estão em seus postos de trabalho cumprindo suas missões: frentistas, motoristas de coletivos, caminhoneiros, industriários, trabalhadores das farmácias, feiras, supermercados, bombeiros, cientistas e pesquisadores. A vida de vocês é importante para todos nós.
Por meio destes profissionais, a Prefeitura de Manaus parabeniza a todos os trabalhadores da cidade. Muitos exercendo suas atividades em home office, se desdobrando também para cumprir este e outros papeis, se multiplicando, se reinventando.
Que este dia seja leve, de esperanças e superação. Parabéns e o nosso muito obrigada por sua dedicação!
Prefeitura de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui