
O presidente do Sindicato da Construção Civil (Sintracomec), Cícero Custódio – Sassá, comemora acordo fechado com a empresa de mineração Eneva-SA, que contemplou mais de quatro mil trabalhadores na unidade de Itapiranga, na região do Médio Amazonas, há 200 km a Leste de Manaus.
De acordo com Sassá, os trabalhadores tiveram seus salários reajustados em 8%, mais o ajuste da Cesta Básica que era de R$ 200,00 e passou para R$ 700,00.
Além disso, o Sindicato conquistou o pagamento na Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), para os trabalhadores das obras, naquela região.

“Foi um acordo fechado exclusivo para os trabalhadores das obras da mineradora Eneva, em Itapiranga”, disse o presidente do Sindicato da Construção Civil.
Sassá disse ainda, que neste acordo entre a direção do Sindicato da Construção Civil e a Eneva, ficou previsto o pagamento de passagens para os trabalhadores que moram em outros municípios do Estado.
“No geral, foi um acordo bastante comemorado pelos trabalhadores desta empresa. Foi uma conquista pontual, que pode ser estendida para outros canteiros de obras do Amazonas”, finalizou Sassá.
Canteiro de obra da Eneva em Itapiranga-AM: