Trabalhadores do Alternativo param o serviço por falta de pagamento da passagem estudantil

Foto: Recorte

MANAUS | Na manhã desta segunda-feira, (18), motorista e empresários do transporte alternativo popularmente chamados de “Amarelinhos”, deram início a uma greve geral na cidade.


O transporte atende especialmente áreas da zona Leste de Manaus e parte do polo industrial. A principal reivindicação é o pagamento da passagem escolar que é gratuita ao estudantes e o dinheiro deveria ser repassado pelo estado e prefeitura aos permissionários.

Os trabalhadores fazem manifestação pelas principais ruas da cidade. Desde as primeiras horas da manhã de hoje, muitos veículos já estavam estacionados em pontos estratégicos, na avenida do Turismo e próximo ao Musa.

O protesto da categoria deve passar pela avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital, e depois seguirá para a avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Por conta da paralisação, muitos usuários do Amarelinho tiveram de aderir ao transporte coletivo habitual ou até mesmo aos aplicativos. As paradas de ônibus por onde o transporte alternativo atua estão lotadas. A paralisação não tem hora para encerrar.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que, no momento, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) aguarda o repasse das parcelas que restam do convênio para que possa efetuar o pagamento dos meses restantes de forma imediata, assim que os recursos são repassados pelo Estado.

Por Correio da Amazônia

Artigo anteriorPoliciais militares são filmados empurrando viatura para receber Joe Biden
Próximo artigoCadáver é encontrado em avançado estado de decomposição no ramal do Brasileirinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui