
A pedido só Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Especial e depois de muita luta do presidente da entidade laboral, William Enock, será discutido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Emenda 014/2017 à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), para a concessão de passe livre nos transportes coletivos urbano a todos os trabalhadores dos transportes especiais e de fretamento.
Enock disse que fez várias reuniões com o vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que sensibilizou-se com a causa dos trabalhadores do Especial e resolveu apresentar a proposta na Câmara Municipal de Manaus, para ser discutida, votada e aprovada. De acordo com o presidente William Enock, a luta ainda não está ganha, vai depender da mobilização da categoria e a pressão aos vereadores para votarem a favor da proposta.

Conforme disse o presidente do Especial, o que eles estão pleiteando é a modificação do texto original, o inciso 15º, do artigo 258 da Loman, que concede passe livre somente para os trabalhadores dos transportes urbano, executivo e alternativo.
“A Lei já existe, agora depende só da modificação do texto para inclusão dos trabalhadores do Especial”, destaca Enock. “Os trabalhadores do transporte especial, por exemplo, já tem o passe crédito, mas, é limitado. Estou apenas regulamentando em Lei aquilo que já existe. A medida visa acrescentar essa categoria de trabalhadores, como já utilizada por outros profissionais da área”, justificou o vereador Jaildo.
A propositura conta com 16 assinaturas de vereadores da CMM e foi protocolada ontem (12).