Trabalhadores rodoviários paralisam atividades nesta manhã (21)

Trabalhadores da empresa Açaí se recusando sair com os ônibus - foto: Alexandro

Funcionários das empresas de transporte coletivo ‘Açaí e Líder Transporte’ estão retendo os ônibus na garagem que fica devido à falta de acordo para pagamento do 13° salário. Empresários tentam convencê-los a votar ao trabalho com a promessa de que, até às 11h, o problema estará resolvido.


O problema deve atingir os moradores da zona norte que recebe a cobertura de boa parte das linhas da empresa, como Núcleo 16 da Cidade Nova, Parque das Nações, Mutirão, entre outros.

Trabalhadores da empresa Açaí se recusando sair com os ônibus – foto: Alexandro

Segundo os trabalhadores, o pagamento, que seria feito no último dia 30 de novembro, não foi realizado, sendo prometido para ser efetuado na data nessa quinta-lhes (20), o que mais uma vez não foi cumprido por parte dos empresários do setor, até o momento.

——————————————————————————————-

TUALIZADO

Funcionários da empresa de transporte coletivo ‘Açaí Transporte’ estão retendo os ônibus na garagem, desde as primeiras horas desta manhã de sexta-feira (21), devido à falta de acordo para pagamento do 13° salário.

Empresários tentam convencê-los a voltar ao trabalho com a promessa de que, até às 11h, o problema estará resolvido.

Ônibus retidos nas garagens, nas primeiras horas dessa manhã (21) – foto: Alexandro

A paralisação deve atingir os moradores da zona norte que recebe a cobertura de boa parte das linhas da empresa, como Núcleo 16 da Cidade Nova, Parque das Nações, Mutirão, entre outros.

Segundo os trabalhadores, o pagamento, que seria feito no último dia 30 de novembro, não foi realizado, sendo prometido para ser efetuado na quinta-feira (20), o que mais uma vez não foi cumprido por parte dos empresários do setor, até o momento.

NOTA

O vice presidente dos Rodoviários, Josildo de Oliveira, disse agora a pouco, que a categoria vai se reunir com o prefeito Arthur Neto (PSDB). Desde ontem, o prefeito está se esquivando dessa reunião desde ontem, no início do movimento de paralisação da frota, pelos trabalhadores. Ele já agendou três vezes, mas não compareceu.

Artigo anteriorBrigadeiro Mota entrega comenda ao Secretário Extraordinário de Governo do AM
Próximo artigoSeguro Defeso do Pescador Artesanal passa ser automático no INSS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui