


Três pessoas foram presas por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no bairro Riacho Doce, na zona Norte de Manaus, com mais de um quilo de droga. Com a quadrilha foram apreendidos, também, câmeras de segurança que seria para monitorar a movimentação do policiamento na área.
No dia da prisão da quadrilha, a equipe da Força-Tarefa recebeu denúncia pelo disque 181 da SSP, informando que em uma casa, na travessa Poliana, no bairro Riacho Doce, funcionava um laboratório de droga, e que a movimentação no local era intensa. “Fizemos campana próximo ao endereço denunciado e, no final da tarde, demos o flagrante”, disse um dos policiais.
No local foram presos Renan Mendes Gomes, de 25 anos, e a esposa dele Rita de Cássia Amorim, de 36, com 650 gramas de cocaína e mais de 200 gramas de maconha que estavam escondidos em uma caixa de sapato.”Ao ser questionado sobre a droga Renan disse que, apenas, guardava para um homem conhecido como Fredson, que seria foragido do sistema prisional, e indicou onde ele morava”, contou o policial militar.
Na casa indicada por Renan, também no bairro Riacho Doce, os policiais prenderam Cristiano Cabral de Sousa, 35, com 230 gramas de cocaína e 230 gramas de maconha. O acusado, irmão de Fredson, também é foragido da justiça. No local, os policiais encontraram uma central de monitoramento com seis câmeras instaladas dentro e fora da casa.
Os acusados foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia, no bairro São José, na zona Leste.
.