Transformador e cabos furtados de poste no Grande Vitória são recuperados

Transformador de cerca de 200 quilos e cabos de alumínio foram encontrados em um terreno na AM-010 - foto: divulgação/Polícia Civil
Transformador de cerca de 200 quilos e cabos de alumínio foram encontrados em um terreno na AM-010 - foto: divulgação/Polícia Civil
Transformador de cerca de 200 quilos e cabos de alumínio foram encontrados em um terreno na AM-010 – foto: divulgação/Polícia Civil

Na tarde da última terça-feira (16), por volta das 14h, policiais civis da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) apreenderam um transformador de cerca de 200 quilos e cabos de alumínio furtados de um poste de iluminação pública no bairro Grande Vitória, Zona Leste da capital amazonense.


De acordo com o titular da DECFS, delegado Alfredo Dabella, o material do furto foi encontrado em um terreno do Ramal do Leão, no quilômetro 37 da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.

“Ao realizarmos as buscas no local, encontramos alguns cabos instalados em postes rudimentares em formato básico construído pelos ocupantes da área”, explicou Dabella.

As investigações de polícia ocorreram durante um mês. Além dos investigadores, a ação contou com o apoio de técnicos da Eletrobrás Amazonas Energia.

A operação foi coordenada pelo titular da DECFS, com o apoio de técnicos da Eletrobras Amazonas Energia e durou cerca de quatro horas. As investigações acerca do caso estão sendo conduzidas há aproximadamente um mês, quando ocorreram os furtos.

O delegado ressaltou que a Especializada já iniciou as linhas de investigação para localizar os responsáveis pelo furto e pela compra do material, no qual se configura como receptação.

Ainda de acordo com o delegado, a Defcs irá coibir este tipo de ação criminosa lembrando que o Estado ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro em perdas de energia por furtos e fraudes, segundo dados da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em 2013.

Repórter: Correio da Amazônia

Artigo anterior4º BPM (CPI) prederam homem por tráfico de drogas no município de Humaitá
Próximo artigoBrasil joga mal e perde para a Colômbia, com Neymar expulso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui