Trânsito será alterado no acesso ao Parque das Nações na segunda, 25

Fotos: Nathalie Brasil / Semcom

A Prefeitura de Manaus avança com as obras do pacote de mobilidade lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para promover melhorias ao sistema de transporte coletivo e ao trânsito da capital e, na próxima segunda-feira, 25/5, dará início a uma nova frente com a construção da estação de transferência da avenida Max Teixeira. Com os serviços, será fechado o retorno de veículos no canteiro central da via, no trecho de acesso ao bairro Parque das Nações, zona Norte.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a primeira etapa da obra já foi concluída, com o levantamento topográfico e confecção de projetos. Agora, serão iniciados os serviços para transformar uma antiga parada de ônibus do canteiro central e uma nova e moderna estação, nos moldes da que está sendo finalizada no complexo viário Ministro Roberto Campos.

Além da estação da Max Teixeira, serão construídas outras duas estações: a estação Arena e Santos Dumont, que estarão situadas no perímetro do corredor Sul/Norte, entre os terminais de integração 1 (Constantino Nery) e 3 (Cidade Nova), respectivamente. Nessas estações, os passageiros que vêm nos coletivos procedentes dos bairros irão desembarcar e seguirão a viagem utilizando ônibus articulados ou biarticulados.

Fotos: Nathalie Brasil / Semcom

Como fica o trânsito

O condutor que vier da rua Padre Monteiro Noronha (Parque das Nações) em direção ao Centro, terá que virar à direita na Max Teixeira e fazer o retorno na avenida Noel Nutels, no trecho da avenida Atroaris, e seguir em direção ao Centro.

Quem segue pela Max Teixeira, no sentido bairro/Centro e quer acessar o Parque das Nações, deve seguir mais adiante e fazer o retorno na mesma avenida, em frente Rondobras.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão atuando no perímetro da intervenção para orientar os condutores. As mudanças não alteram a rota das linhas do transporte coletivo que passam pelo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui