Transporte e Mobilidade discutidos em Audiência Pública, em Manacapuru

Audiência Pública na Câmara de Manacapuru/Foto: Divulgação

A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa do AM, presidida pelo deputado Wanderley Dallas (PMDB), realizou ontem (26), em Manacapuru, audiência pública para discutir melhorias nos serviços de transporte e mobilidade daquela cidade, com participação do deputado Augusto Ferraz (DEM), membro da comissão, por iniciativa do vereador Natan Nogueira (PSC), que viu a necessidade de buscar melhorias para o povo de Manacapuru.
Participaram da audiência pública representante do Detram, Intrans, Policia Militar, representantes das categorias de transportes coletivos, associações de moto taxista, transporte de cargas e rodoviários além dos representantes da sociedade civil organizada, como pastoral, conselho tutelar, conselho de mobilidade urbana e demais interessados, o objetivo da audiência é elaborar um relatório técnico com as demandas solicitadas que serão encaminhadas ao Executivo estadual.


Para o deputado Wanderley Dallas, as reclamações que chegam ao seu conhecimento devem ser apuradas e são preocupantes levando em conta que Manacapuru é o quarto município mais populoso do Estado e tem aumentado o índice de acidentes de trânsito na cidade. Além da falta de organização do transporte coletivo no município e na rodovia AM-070 que liga o município à capital.

As reclamações recebidas na audiência dizem respeito à falta de fiscalização do transporte de passageiros, o aumento da atividade clandestina tanto de mototáxis como de ônibus irregulares. A falta da elaboração do plano de mobilidade urbana e a falta de investimento que tem condenado a população a ter um transporte caro e degradante além de um transito caótico no município. Também foi reclamada a falta de espaço nas calçadas que hoje estão ocupadas pelos lojistas e tem colocado em risco os pedestres.

Após ouvir as demandas do povo a comissão de transporte irá se reunir para elaborar o seu parecer acerca das denúncias recebidas e encaminhar para os órgãos competentes solicitando com urgência as medidas cabíveis por parte do executivo estadual e municipal. A comissão de transporte da câmara do município também irá elaborar seu parecer e cobrar da autoridade local melhorias no transporte de passageiro e mobilidade urbana.

Artigo anteriorTaxa média de juros para famílias sobe para 64,8% ao ano, diz BC
Próximo artigo9º BPM realiza formatura do PROERD em Manacapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui