Transporte fluvial em Tefé está liberado

Foto: Reprodução

O transporte fluvial em Tefé (a 525 quilômetros de Manaus) já pode ser utilizado novamente. No entanto, as empresas devem seguir algumas recomendações como a disponibilização de álcool em gel, obrigar o uso de máscaras entre passageiros e tripulação, possuir um termômetro para aferir a temperatura e realizar a higienização do ambiente. O serviço havia sido suspenso para evitar o contágio pelo coronavírus.


O descumprimento das orientações, além da multa estabelecida na Lei Municipal nº 161 de 2020, acarretará ainda responsabilização criminal conforme disposto no art. 268 do código penal brasileiro. O descumprimento com vinda de passageiros pela via fluvial ou aérea, acima do autorizado acarretará responsabilidade pela empresa prestadora do serviço, cabendo a esta custear o retorno do passageiro imediatamente para o município em que foi embarcado.

O município já registrou 2.892 casos de covid-19. Ainda de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), 80 pessoas morreram em decorrência da doença no município.

Artigo anteriorManaus ganhará outro grande complexo viário
Próximo artigoFVS emite normas para retorno gradual das atividades escolares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui