
Preocupado com o tratamento dado pela Prefeitura aos vendedores ambulantes da cidade, por ocasião do projeto de revitalização do centro de Manaus, o vereador Waldemir José (PT), deu entrada junto à Comissão de Turismo, Comércio e Industria da Câmara Municipal de Manaus (CFEO/CMM), num requerimento que solicita a realização de Audiência Pública para tratar da política voltada para os camelôs.
Para Waldemir, a forma como a Prefeitura está tratando esses trabalhadores deixa a desejar porque é pouco dialogada, uma vez que não há um canal direto com a categoria. “Para execução de um projeto desse porte é necessário que se tenha um diagnóstico para levar em consideração a situação das pessoas”, disse o parlamentar, citando o caso de 3 vendedoras ambulantes que atuavam no Terminal de Integração 3, mas foram impedidas de continuar suas atividades sem aviso prévio ou qualquer esclarecimento.
“A Prefeitura tem que melhorar o trato com o cidadão e essa Casa Legislativa não pode aceitar essa situação. A preocupação da Administração Municipal é somente com a aparência da cidade, isso é importante também, mas não podemos esquecer que muitos pais e mães de famílias tiram seu sustento dessa atividade”, afirmou Waldemir José.
Ele lembrou que essa atividade é importante para economia local, portanto deve ser tratada com respeito e empenho, levando em consideração a necessidade urgente de integrar esse comércio popular de forma racional na dinâmica socioeconômica e histórica da cidade.
Pela relevância da questão, o parlamentar petista solicitou aos demais vereadores que apoiassem esse pedido de Audiência Pública.