Tratamento de depressão infantil será feito em Unidades Estaduais de Saúde

Comissão reunida hoje(29), na Aleam/Foto: Edmar Perrone
Comissão reunida hoje(29), na Aleam/Foto: Edmar Perrone
Comissão reunida hoje(29), na Aleam/Foto: Edmar Perrone

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), presidiu, hoje, quinta-feira (29), reunião deliberativa que analisou 14 Projetos de Lei relacionados à saúde pública do Estado. Destes, 12 foram aprovados e seguem para votação em plenário.

Com a deliberação das propostas pelos membros Conceição Sampaio (PP), Wilson Lisboa (PCdoB) e Tony Medeiros (PSL), a Comissão de Saúde zerou sua pauta de projetos. “A nossa comissão não tem projetos pendentes. Todos foram analisados, votados e encaminhados com a rapidez necessária”, analisou Ricardo Nicolau.


Entre as 12 proposições aprovadas está o PL 297/2013, que dispõe sobre a implantação de tratamento contra a depressão infantil e na adolescência nas unidades estaduais de saúde. O projeto é de autoria da deputada Conceição Sampaio.

A Comissão de Saúde da Aleam também aprovou o PL 16/2013, do deputado Wanderley Dallas (PMDB), que propõe a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para doadores de medula óssea no Estado.

Os membros da comissão decidiram remeter o PL 318/2012 (distribuição gratuita de protetor solar para pessoas com albinismo) para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR) da Casa, e devolver o PL 377/2012 (exame de PSA na rede pública) para o relator, deputado Luiz Castro (PPS), em razão de emenda que alterou o teor do projeto.

Artigo anteriorArlindo Junior critica valor do ‘cachê’ proposto pela FIFA aos artistas locais no Fan Fest
Próximo artigoExpedientes nas repartições públicas nos jogos do Brasil serão reduzidos, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui