
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura de Marcelo Ramos (PDT) à Prefeitura de Manaus na terça-feira, 27 de agosto. O vice na chapa, Luiz Castro (PDT), também teve seu registro confirmado. Segundo o juiz Rafael da Silva Raposo, que preside as eleições em Manaus, ambos os candidatos da coligação ‘Manaus mais Forte’ atenderam a todas as condições de elegibilidade exigidas.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favoravelmente ao registro de Marcelo Ramos, destacando que o candidato cumpre todos os requisitos de elegibilidade e registrabilidade, sem qualquer inelegibilidade que impeça sua candidatura.
O deferimento do registro marca a oficialização da participação dos candidatos na disputa eleitoral. Durante essa etapa, a Justiça Eleitoral verifica se os candidatos cumprem todos os requisitos legais para concorrer ao cargo. No caso de Marcelo Ramos, não houve impugnações ou contestações ao pedido de registro. A Justiça Eleitoral tem até o dia 16 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas.