TRE-AM retoma atendimento ao público nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomará o atendimento ao público externo na capital e no interior do Estado. Nesta etapa do retorno, será obrigatório o agendamento dos serviços na capital, que poderá ocorrer pelo site oficial do TRE/AM (www.tre-am.jus.br/eleitor/atendimento-presencial) e, a partir de agora, por meio do Disque-Informação Eleitor (3632-4448), que se apresenta como mais uma ferramenta facilitadora criada pelo Tribunal.

Vale ressaltar que os serviços eleitorais atualmente disponibilizados na internet permanecerão em pleno funcionamento e que as medidas adotadas pelo TER-AM visam priorizar o atendimento dos excluídos digitais.

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a realização do cadastro biométrico continuará suspensa, ante à necessidade de cuidados com a saúde de todos os envolvidos, uma vez que a coleta biométrica demandaria contato físico entre eleitores e servidores, o que ainda deve ser evitado ao máximo neste momento.

Em razão disso, permanece valendo a Resolução n.º 23.637/2020, aprovada pelo TSE, que suspende as sanções previstas para aqueles que não realizarem o cadastro biométrico. Desta forma, o eleitor que comparecer presencialmente ao TER-AM não terá suas digitais nem suas fotos coletadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui