Treinamento de mesários é prioritariamente à distância

Foto: Reprodução

O treinamento dos mesários convocados para trabalhar nas Eleições 2022 será feito à distância. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consolidando mudanças que implementadas no pleito de 2020 em razão da pandemia.


A regra agora, por exemplo, é o treinamento ocorrer preferencialmente por meio de um aplicativo de celular desenvolvido pela Justiça Eleitoral. A ferramenta, disponível para aparelhos Android e iOS, traz todas as informações necessárias, divididas em módulos de estudo.

Na eleição deste ano, a Justiça Eleitoral convocou um contingente de mais de 2 milhões de pessoas para trabalhar nas mesas de votação ou no apoio logístico. A orientação é que os convocados já baixem a atualização do app e comecem a utilizar a ferramenta. O prazo pra concluir o treinamento é 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

A capacitação por aplicativo foi primeiro utilizada nas eleições municipais de 2020, quando as restrições impostas pela pandemia de covid-19 aceleraram a elaboração de ferramentas de ensino a distância. Naquele ano, mais de 1 milhão de pessoas se capacitaram pelo app.

Artigo anteriorIgreja Católica inicia processo de beatificação de padre Cícero
Próximo artigoEm Parintins, Wilson Lima reúne mais de 10 mil pessoas no lançamento de candidatura no interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui