Treinamento de prevenção e combate às drogas, iniciado na zona Leste de Manaus

Divanilson Cavalcante explica os benefícios do curso/Foto: Divulgação

Iniciado ontem (17), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM),o curso de Extensão Universitária “Prevenção do Uso de Drogas e da Violência”, na Escola Municipal Leonor Uchoa, no bairro São José, na zona Leste de Manaus, treinamento que acontece até sexta-feira (21), e faz parte das ações do programa “Crack, é possível vencer”, coordenado pelo Programa de Redução da Violência e do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne).
Lançado no dia 4 de outubro em Manaus, pela SSP-AM, o programa Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, iniciou no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, com diversas atividades dos três eixos de atuação: Autoridade, Prevenção e Cuidado, com o objetivo de combater o uso e tráfico de entorpecentes nas áreas com maiores incidências do crime.


Divanilson Cavalcante explica os benefícios do curso/Foto: Divulgação
Divanilson Cavalcante explica os benefícios do curso/Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador do projeto “Crack, é Possível Vencer” pela SSP-AM, Divanilson Cavalcante, o curso tem o objetivo de formar multiplicadores para atuar na prevenção do uso indevido de drogas.  “A equipe da SSP e do Previne preparou o curso com muita dedicação e empenho para que essa semana de treinamento capacite todos os participantes para auxiliar o programa, multiplicando esses conhecimentos e orientações para crianças, jovens e adultos”, disse.

Diversos temas serão abordados durante o curso, tais como: autoestima e motivação, importância da família na prevenção ao uso indevido de drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), drogas lícitas e ilícitas, Lei de Entorpecentes e seus reflexos na atividade policial e na sociedade em geral.

De acordo com a coordenadora do Previne, Ediméia Araújo, o curso irá capacitar em terno de 60 professores e coordenadores, atendendo assim a 145 escolas da zona Leste. “Estamos trabalhando nessa capacitação para ampliar e fortalecer nosso alcance em jovens e adolescentes da zona Leste, somando parceiros e amigos para o combate e prevenção do uso e tráfico de drogas entre os adolescentes” disse.

O curso tem parceria com a Universidade Nilton Lins e é voltado para profissionais das áreas de educação, segurança, saúde, bem como lideranças comunitárias, religiosas e de esportes. Ao final, os participantes receberão certificados que os credenciarão a realizar orientações e palestras nas escolas e em suas comunidades para ampliar o acesso à informação sobre drogas e violência, contribuindo assim para diminuição dos indicadores criminais nessas áreas.

Artigo anteriorAeroporto de Parintins desenvolve plano de manejo e perigo de fauna
Próximo artigoEx-estagiário da Caixa é detido com cartões do Bolsa Família, em Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui