Treino da Seleção Brasileira de Futebol, será aberto a população

Foto: Mauro Neto e Antonio Lima/Sejel

 


A Seleção Brasileira de Futebol estará em Manaus nos dias 2 e 3 de setembro em preparação para enfrentar a Colômbia, no dia 5, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No início da tarde desta quinta-feira, dia 10, a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) recebeu a confirmação que o treino do dia 2, sábado, será aberto à população.

Desde que os treinos foram anunciados, em julho deste ano, o titular da Sejel, Fabricio Lima, vinha negociando com a Confederação Brasileira de Futebol (CFB) para que os portões do estádio fossem abertos e, assim, a população pudesse ver de perto Neymar e companhia. Além disso, a Arena vem sendo trabalhada há semanas para receber o evento, como é o caso do gramado, famoso por ser um dos mais bonitos do País.

Foto: Mauro Neto e Antonio Lima/Sejel

“Estamos muito felizes com este presente para a população e sabemos que a retribuição do nosso povo será em gestos de carinho e respeito. Essa será uma oportunidade de ouro para muitos, que gostam da Seleção e que tem ídolos na equipe. Para o treino, aliás, estamos nos preparando algum tempo, tanto é que reduzimos os números de jogos no estádio, pensando exatamente nesse treino da seleção brasileira. O gramado também passou por um procedimento meticuloso e estamos focados para oferecer o que há de melhor”, destacou Lima.

Ainda segundo o secretário, o próximo passo agora será acertar com a CBF o quantitativo de pessoas que poderão assistir ao treino, uma vez que a Arena tem capacidade para mais de 40 mil pessoas. Em paralelo, um plano tático de segurança e estrutura estará sendo trabalhado para garantir comodidade ao cidadão.

Foto: Mauro Neto e Antonio Lima/Sejel

“No último treino aberto à população, o número liberado foi para 15 mil torcedores e vamos tentar fechar num quantitativo ainda maior, pois nossa esperança é dar oportunidade à maioria. E para que tudo ocorra bem, estamos focados num programa de execução que envolve órgão de segurança, corpo técnico, de saúde, e assim acreditamos que o evento vai superar as expectativas e vamos acertar tudo isso com a CBF”, destacou Fabricio, ao avisar que o anúncio da quantidade de público será nos próximos dias.

Treino e convocação

O time canarinho chega na capital no dia 1º de setembro e os treinos serão realizados das 16h às 18h, em ambos os dias.

O técnico Tite anunciou os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias. O grupo enfrenta o Equador, no dia 31 de agosto, e a Colômbia, no dia 5 de setembro. Confira a lista com nomes e clubes dos atletas:

Goleiros:

Alisson, Roma

Cássio, Corinthians

Ederson, Manchester City

Laterais:

Dani Alves, PSG

Fagner, Corinthians

Filipe Luis, Atlético de Madrid

Marcelo, Real Madrid

Zagueiros:

Marquinhos, PSG

Miranda, Inter de Milão

Rodrigo Caio, São Paulo

Thiago Silva, PSG

Meio-campistas:

Casemiro, Real Madrid

Fernandinho, Manchester City

Giuliano, Zenit

Luan, Grêmio

Paulinho, Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho, Liverpool

Renato Augusto, Beijing Guoan

Willian, Chelsea

Atacantes:

Firmino, Liverpool

Gabriel Jesus, Manchester City

Neymar Jr, PSG

Taison, Shakhtar Donetsk

Manaus – pé quente

A Seleção Brasileira esteve em Manaus pela última vez no dia 6 de setembro, quando jogou contra a Colômbia, pela 8ª rodada das eliminatórias. Na ocasião, o time canarinho venceu por 2 a 1 e deu sequência a outras seis vitórias consecutivas. Ao todo, 36.609 torcedores prestigiaram o jogo, com a arrecadação de R$ 5,8 milhões. Os gols do time verde e amarelo foram marcados por Miranda (2’ / 1 T) e Neymar (28’/ 2 T). Marquinhos (37’/ 1 T) fez um gol contra para a Colômbia.

 

Artigo anteriorVerão na Praça retorna neste domingo trazendo arte e lazer para todas as idades
Próximo artigoTroca de conhecimentos no Encontro dos Professores de Química da SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui