Três apresentadoras na fila para chegar à bancada do JN

Três apresentadoras/Foto: Reprodução
Três apresentadoras/Foto: Reprodução
Três apresentadoras/Foto: Reprodução

Amanhã, segunda-feira (03), Renata Vasconcellos estreia como apresentadora titular na bancada do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner. A jornalista passa a ser âncora do principal telejornal da Globo, após ficar um ano no comando do Fantástico e, anteriormente, onze anos no Bom Dia Brasil.

Antes de substituir Renata Ceribelli no ‘Show da Vida’, Renata Vasconcellos fazia parte do rodízio de apresentadores do JN.


Hoje, esse time de jornalistas que cobrem folgas e férias no telejornal conta com Heraldo Pereira (repórter especial em Brasília), Alexandre Garcia (apresentador em Brasília e na GloboNews), Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro (âncoras do Bom Dia Brasil), William Waack e Christiane Pelajo (apresentadores do Jornal da Globo), Carla Vilhena (repórter especial do Fantástico), Sandra Annenberg e Evaristo Costa (apresentadores do Jornal Hoje).

É provável que, em breve, esse grupo ganhe um novo membro. Nos bastidores do jornalismo da emissora comenta-se que será uma mulher.
Três jornalistas da casa têm se destacado nos últimos anos e possuem credenciais para, agora ou futuramente, integrar o rodízio do Jornal Nacional:

Ana Luiza Guimarães – Atualmente comanda o RJTV 2º edição, telejornal da Globo no Rio. Eventualmente apresenta o Bom Dia Brasil. Foi correspondente da emissora em Londres. É conhecida pela voz de locutora e o estilo discreto. Uma apresentadora que não tenta chamar mais atenção do que a notícia, coisa rara hoje em dia.

Cristina Serra – Uma das repórteres mais experientes da Globo. Sua base é Brasília. Foi correspondente em Nova York por 3 anos. Apresentou o bloco de notícias da capital federal no Bom Dia Brasil. Atualmente, além de fazer matérias sobre política, participa da mesa redonda Meninas do Jô e de atrações da GloboNews. Possui muitas fontes no alto círculo de poder de Brasília.

Gloria Vanique – Participa do Bom Dia São Paulo e, eventualmente, comanda telejornais locais do canal. Seu trunfo é o carisma. A interação com Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia SP, divide opiniões, já que os dois às vezes investem no humor ao invés de focar nas notícias.

Artigo anteriorEstudantes surdos têm dificuldade para se preparar para o Enem
Próximo artigoFiscais municipais voltam às ruas do centro de Manaus para conter ambulantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui