Três dicas para economizar na passagem de ônibus

Foto: Divulgação

Para viajar é sempre necessário ter dinheiro reservado e encontrar formas de economizar pode ser uma alternativa para isso. Existem alguns pontos que você pode levar em consideração, sendo a passagem de ônibus um deles.

Para pagar menos na passagem de ônibus, o primeiro passo é ter um mapeamento do transporte da cidade, definir os lugares que você quer ir e como chegar lá.

Além disso, é preciso de planejamento, verificar com antecedência os dias e horários de ônibus disponíveis antes de comprar a passagem. É importante, também, ter atenção e evitar viagens próximas a feriados ou finais de semana, elas podem ser mais caras.

E, ainda, conferir se a rota inclui muitas paradas, mesmo que isso prolongue a duração da viagem, é uma boa opção para conseguir uma passagem mais em conta. Confira outras dicas a seguir.

Como posso economizar na passagem de ônibus? 

1 – Compre pela internet: atualmente conseguimos fazer tudo pela internet, se você está pensando em viajar daqui alguns meses ou semanas, compre sua passagem de ônibus com antecedência, de forma online. Também é possível obter cupons de desconto, como ofertas Cupons ClickBus 2022.

Com a facilidade dos marketplaces, é possível consultar o valor da passagem, dia, horário e qualquer custo adicional, bem como efetuar o pagamento no próprio site.

2 – Utilize cupom de desconto: ele é um código disponibilizado pelo site que pode ser aplicado no momento final da compra. Várias plataformas online de transporte dão esse benefício para o usuário e, com ele, você consegue uma redução no valor da passagem.

3 – Evite viajar em alta temporada: normalmente nesses períodos as passagens de ônibus não estão em promoção, e algumas coisas ficam mais caras, como a estadia em hotéis, alimentação, entre outros.

É importante se programar para evitar essas datas ou até mesmo reservar um valor maior para gastar mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui