Três instituições querem formar técnicos para captação de recursos federais

Por falta de técnicos da área, as vezes os recursos nunca chegam ao seu destinatário.

Por falta de técnicos da área, as vezes os recursos nunca chegam ao seu destinatário.
Por falta de técnicos da área, as vezes os recursos nunca chegam ao seu destinatário. (Enchentes no Amazonas)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Amazonas (SPDC) e o Centro de Pesquisas sobre Desastres, de Santa Catarina, estão oferecendo a técnicos dos 62 municípios amazonenses um treinamento para captação de recursos do governo federal, para o caso de situações de anormalidade – como enchentes e secas, por exemplo.
O presidente da assembleia, Josué Neto disse que curso o começa nesta segunda-feira (18), a partir das 8h30, no Auditório Cônego Azevedo, na sede da Assembleia.
Por meio do curso de Capacitação de Gestão Recursoo s Federais de Defesa Civil, os servidores municipais estarão aptos a reconhecer situações de emergência e, por meio do site da Defesa Civil Nacional, se cadastrar no reconhecimento federal ficando apto a receber recursos da União, mas a maioria desconhece essa possibilidade.
A capacitação está ocorrendo em vários estados do país que apresentam um índice maior de possibilidade de desastres e, no Amazonas, foi identificado que dos 62 municípios, 40 deles desconhecem essa facilidade.
“Essa é uma das ferramentas de maior importância dentro do sistema de Proteção e Defesa Civil, seja na esfera municipal ou estadual”, afirmou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Roberto Rocha, que também é o atual presidente do Conselho Nacional de Gestores Estaduais (Congepdec).

Serviço
O que: Capacitação de Gestão Recursos Federais de Defesa Civil
Quando: 18 a 22 de agosto de 2014-07-23
Onde: Auditório Cônego Azevedo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) /  Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) – nº 3.950, Parque Dez – Manaus – Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui