
Durante patrulhamento de rotina por volta das 18h de sexta-feira (24), os policiais militares da Força Tática receberam denúncias anônimas sobre a existência de um foragido da Justiça e de uma quantidade de drogas que estava sendo guardado em uma residência na Rua Almir Pedreiras, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.
Diante do fato, a equipe deslocou-se ao local e constatou a veracidade. José Joaquim da Silva Conde Filho, de 39 anos, a esposa dele, Maria Waldilânia, de 44 anos, e o irmão dela, Francisco da Silva, de 38 anos, foram surpreendidos e presos em flagrante com o material ilícito. Durante a abordagem policial no interior do imóvel, Waldilânia tentou se desfazer dos entorpecentes.

Com o trio foram apreendidas três porções grandes de supostamente cocaína (aproximadamente 6 Kg); uma porção média de supostamente cocaína (aproximadamente ½ Kg); uma balança de precisão, além de material para embalagem e preparo das drogas.
José Joaquim, Maria Waldilânia e Francisco foram levados ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos legais de polícia onde foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados a cadeia pública da capital amazonense.