Tribunal do Trabalho realiza V Jornada dos Magistrados, em Manaus

Sede do TRT-11, em Manaus/Foto: Arquivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), através da Escola Judicial do Regional (Ejud11), promoverá, entre os dias 6 e 8 de abril, a V Jornada Institucional dos Magistrados do Trabalho – Jomatra, evento voltado a juízes e desembargadores do TRT11, visando promover debates acerca de temas relevantes para a Justiça do Trabalho, relacionados à prática judicante dos magistrados, além de proporcionar a integração e aproximação das duas instâncias trabalhistas da 11ª Região.
Nesta edição, a Jomatra irá abordar a temática ”Normas Processuais e Efetividade dos Direitos Trabalhistas”. Participarão do evento magistrados que atuam em 1ª e 2ª instâncias do TRT11, incluindo os juízes das Varas do Trabalho do interior do Amazonas e também da capital Boa Vista (RR).


A cerimônia de abertura do evento será realizada amanhã (06), a partir das 08h00, no auditório do Fórum Trabalhista Mozart Victor Russomano, em Manaus, e contará com a presença da presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho; e do diretor da Ejud11, desembargador David Alves de Mello Júnior. A desembargadora Regina Maria Vasconcelos Dubugras, do TRT da 2ª Região (SP), também participará da abertura do encontro, e proferirá a primeira palestra do dia,  de tema ”A conciliação como Instrumento de Efetividade do Processo do Trabalho”.

O evento segue até o dia 8 de abril e vai receber também como palestrantes: o professor e médico-forense, Leandro Duarte de Carvalho; o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande/MS, Júlio Cesár Bebber; o juiz titular da Vara  do Trabalho de Campos Novos dos Parecis/MT, João Humberto Cesário.

O encontro irá realizar também grupos de discussões entre os magistrados com as seguintes temáticas: Solução de Conflitos – Mediação e Conciliação, Efetividade da Execução Trabalhista, e a Prova no Processo do Trabalho. Os grupos de discussão serão coordenados por magistrados do próprio TRT11.

Suspensão das atividades jurisdicionais

Em virtude da realização do evento, no período de 6 a 8 de abril, as atividades jurisdicionais serão suspensas, incluindo a contagem de prazos processuais e a realização das audiências nas Varas do Trabalho da Capital e do interior e nas Varas do Trabalho de Boa Vista.

Artigo anteriorHomens armados assaltam empresa de ônibus, no bairro Redenção
Próximo artigoLei proíbe fidelização em contratos de TV por assinatura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui