Trilhas do Saber leva ‘caravana da educação’ a Tabatinga

Foto: Gabriel Andrade/Seduc-AM

Mais de 800 profissionais da educação, das redes estadual e municipal, participaram da segunda edição do projeto Trilhas do Saber, do Governo do Estado. O projeto conta com mais de 78 circuitos formativos. Desta vez, a iniciativa chegou ao município de Tabatinga com atividades.

O projeto leva palestras, minicursos e oficinas pedagógicas que abordam temáticas relacionadas à qualificação de docentes e não docentes que atuam na cidade e nas comunidades ribeirinhas. O Trilhas do Saber é um dos 13 projetos prioritários do programa Educa+Amazonas, lançado em julho, e contempla o eixo de qualificação e valorização dos profissionais.

Foto: Gabriel Andrade/Seduc-AM

Ao todo, o Trilhas do Saber, edição Tabatinga, conta com mais de 78 circuitos formativos, com ações planejadas e organizadas pelo Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Para a execução das atividades de formação, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto mobilizou cerca de 29 profissionais, entre formadores e técnicos. A Coordenadoria Regional de Tabatinga apoia a ação com 10 profissionais entre secretários, pedagogos, agentes de portaria, serviços gerais e outros. As atividades estão sendo desenvolvidas com o Cetam. A próxima parada é o município de Manacapuru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui