Operação Policial em Manaus prende quadrilha especializada em roubos a lojas de eletrônicos

Foto: Divulgação

Manaus – Na sexta-feira (05/07), policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus realizaram uma operação que culminou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em roubos a lojas de eletrônicos. O prejuízo total causado pelo grupo está estimado em R$ 100 mil.


O grupo era liderado por Felipe Ferreira, considerado o principal articulador dos crimes. Junto a ele, foram presos:

• Sabrina Silva, amante de Felipe e funcionária da loja, que fornecia informações privilegiadas para os assaltos.
• Fabiane Marques, esposa de Felipe, que recebia os produtos roubados e os revendia no mercado clandestino.
• Vítor Oliveira, conhecido como “Vitão”, responsável por receptar e distribuir os equipamentos roubados.

Detalhes da Investigação

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, explicou que as investigações começaram cerca de uma semana antes da operação, após o grupo planejar um assalto a uma loja de eletrônicos no bairro Centro, zona sul de Manaus. “As investigações revelaram que Sabrina fornecia informações privilegiadas para Felipe. Após os roubos, os produtos eram deixados com Fabiane, que os revendia no mercado clandestino”, detalhou Túlio.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na prisão dos quatro membros do grupo e na recuperação de 10 equipamentos roubados. O último roubo cometido pelo grupo ocorreu em junho deste ano, e a Polícia Civil suspeita que a quadrilha atuava há mais de um ano, realizando pelo menos três outros assaltos à mesma loja, sempre com a participação de Sabrina.

Os presos foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa armada e receptação qualificada. Todos os envolvidos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
As investigações continuarão com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. “Conseguimos obter todas essas informações durante a investigação e solicitamos à Justiça a prisão preventiva dos envolvidos, além dos mandados de busca e apreensão”, concluiu o delegado Cícero Túlio.

Artigo anteriorFamília em Parintins recebe novas cadeiras de rodas do Governo do Amazonas
Próximo artigoPesquisadores fazem alerta sobre surgimento de mosca-do-Mediterrâneo em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui