Trio é preso com armas e drogas no Santa Etelvina

Foto: Divulgação / PC-AM

Na tarde desta sexta-feira (27/10), o delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa sobre as prisões, em flagrante, de Bruno Henrique Pereira da Silva, 25; Carlos Henrique dos Santos Silva, 19; e Lucas Maciel da Silva, 18, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso registro. Os infratores foram presos pela equipe de investigação do 6º DIP na manhã desta sexta-feira (27/10), por volta das 10h30, em um conjunto habitacional situado no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.
De acordo com o titular do 6º DIP, os policiais chegaram até o trio após receber informações de fonte anônima por meio do número: (92) 99184-4434, o disque-denúncia da unidade policial, relatando que três indivíduos estariam em um apartamento do conjunto habitacional praticando roubos, comercializando drogas, e, também, que um deles seria foragido da Justiça. Em ato contínuo, a equipe se deslocou até o endereço informado na delação, onde foi constatada a veracidade da denúncia.


Foto: Divulgação / PC-AM

“Ao chegarmos ao local indicado, montamos campana e identificamos os infratores pelas características físicas informadas na denúncia. Em seguida entramos no apartamento onde abordamos o trio. Na ocasião, um deles tentou empreender fuga pela cozinha do imóvel, mas conseguimos localizá-lo logo depois”, explicou a autoridade policial.

Munição – Conforme o delegado, durante revista no local foram encontrados um revólver calibre 32, três munições de calibre 32 intactas, cinco munições de ponto 40 intactas, uma munição de calibre 380, dois cartuchos de calibre 22 e uma de calibre 16. No apartamento também foram encontradas uma arma de fabricação caseira de calibre 38, uma porção média de maconha e uma pedra pequena de oxi, além de materiais para embalo das drogas.

“Após a abordagem policial, os infratores foram conduzidos ao 6º DIP e, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que Bruno possui dois mandados de prisão em aberto, sendo um de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, tramitando na 2ª Vara Tribunal do Júri, e outro de prisão preventiva por receptação e roubo majorado, tramitando na 12ª Vara Criminal”, ressaltou Mac Donald.

Na unidade policial, Bruno, Carlos e Lucas foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso registro, posse de munição de uso restrito e de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no 6° DIP, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Em razão da existência dos mandados de prisão em nome de Bruno, após a Audiência de Custódia o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorProprietário de bar é preso em Manacapuru por tráfico de drogas
Próximo artigoNamorada de príncipe Harry pode está grávida de 3 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui