Trio é preso com armas e munições durante plano para assaltar comércio

Os três suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições - foto: divulgação/Polícia Civil
Os três suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições - foto: divulgação/Polícia Civil
Os três suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições – foto: divulgação/Polícia Civil

Marthielo Benecon da Cunha, de 22 anos, Diego Salgado de Souza, de 27 anos, e o foragido da Justiça Janderson de Souza Guimarães, de 32 anos, foram apresentados na manhã de quarta-feira (21), no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil, na Zona Oeste de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo e munições.


De acordo com as informações do titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jander Mafra, a prisão do trio foi efetuada pela equipe de investigação da unidade policial por volta das 15h, na Rua Fluminense, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade.

Os três suspeitos foram interceptados em um carro modelo Gol, cor prata, placa JXW-0776, no momento em que se preparavam para roubar um estabelecimento comercial. Com o trio, foi apreendida uma pistola calibre 380 milímetros com dez munições intactos e um revólver calibre 38 contendo quatro munições.

“Após recebermos a denúncia anônima, a equipe intensificou o monitoramento no local e conseguiu efetuar a prisão do trio antes que pudessem executar o crime. Na delegacia constamos que Janderson era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo, além de duas passagens por roubo. Já Marthielo respondia por roubo majorado”, explicou Mafra.

Diego, Janderson e Marthielo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia o trio foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSeis pessoas são presas e um adolescente apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas
Próximo artigoEvento “Fusca” em Manaus vai entrar no calendário turístico nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui