
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, com apoio da Polícia Militar (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, entre os dias 4 e 5 de julho, Lucas Souza da Silva, Josina Ferreira Bravino e Tamina da Silva Freitas, todos de 23 anos. Eles foram detidos nos bairros São Francisco e Tancredo Neves, em Juruá, pelos crimes de furto qualificado, receptação e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Bruno Rafael, as investigações começaram na noite de sexta-feira (4/7), após denúncia de furto em uma residência. Tamina, grávida, teria invadido o imóvel pelo buraco do ar-condicionado e levado diversos itens. Lucas foi identificado como um dos receptadores e preso ainda na sexta, no bairro São Francisco.

Na manhã de sábado (5/7), Tamina foi localizada em sua casa, no bairro Tancredo Neves, com vários objetos furtados. Ela já havia sido presa duas vezes nos últimos dez dias e estava em prisão domiciliar desde 29 de junho, mas continuava cometendo crimes.
Ainda no sábado, Josina foi presa no bairro São Francisco. De acordo com a polícia, ela recebeu parte dos produtos furtados em troca de drogas.
Lucas responderá por receptação; Josina, por receptação e tráfico de drogas; e Tamina, por furto qualificado. Todos estão à disposição da Justiça.