
A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em Operação conjunta com a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERF), prendeu hoje, sexta-feira (22), três homens, em flagrante, no momento que eles tentavam embarcar dois veículos roubados em um caminhão cegonha no Porto da Ceasa, zona Sul.
A ação integrada foi realizada com apoio do grupo Fera e resultou na prisão dos irmãos Márcio de Castro Chagas e Marcos Castro Chagas, e José Rosinaldo Felix da Silva, apontado como comprador dos veículos, que estavam sendo levados para São Paulo.
De acordo com a SSP-AM, o flagrante foi realizado durante operação de fiscalização que estava sendo realizada no porto. Após vistoria nos veículos foi constatado os dois carros roubados, um modelo Renaut Saveiro e outro Golf 2015, avaliado em, aproximadamente, R$ 100 mil e que pertence a um servidor público que teve o carro roubado quando saia do trabalho.
Segundo a SSP-AM, os veículos estavam sendo comprados por José Rosinaldo, que é de São Paulo e veio pra Manaus somente pra comprar os carros, pelo valor de cada um por R$ 10 mil. Os veículos estavam com placas clonadas e documentos falsificados. Os presos irão responder pelos crimes de recepção, falsidade de documentos e formação de quadrilha. O procedimento de flagrante está sendo realizado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERF).