Trio é preso suspeito de furtar pelo menos 5 mil litros de combustível

Trio foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) — Foto: Caio Fonseca/Rede Amazônica

Dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de furtar combustível no trajeto das distribuidoras até os postos, em Manaus. A prisão aconteceu ontem quarta-feira (2) no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital. A quadrilha compensava o combustível furtado com água, segundo a polícia.

As investigações iniciaram após os donos de postos começarem a registrar os casos no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Há pelo menos três meses a Polícia Civil estava recebendo informações sobre a quadrilha.

O furto ocorria no trajeto das distribuidoras até os postos. Baldes e mangueiras eram usados para furtar gasolina, etanol e diesel dos caminhões. A polícia afirma que o percurso até os postos era desviado para a Zona Norte da cidade, onde o combustível era retirado do caminhão tanque.

Trio foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) — Foto: Caio Fonseca/Rede Amazônica

A suspeita é que pelo menos cinco mil litros tenham sido desviados ao longo dos últimos três meses. A polícia afirma que o prejuízo chegou a R$ 500 mil.

Para que o dono do posto não reparasse na falta de combustível no carregamento, a quadrilha compensava colocando água no carregamento que deveria ser entregue.

Das cinco pessoas suspeitas, três foram presas, entre elas uma mulher e o motorista do caminhão que transportava o combustível. Outras duas pessoas conseguiram fugir. A Polícia Civil afirmou, ainda, que outras pessoas estão envolvidas no crime e as investigações devem continuar.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui