Carlos Roberto de Sá, de 46 anos, conhecido como ‘Tabatinga’; Paulo Roberto de Jesus Alves da Silva, de 32 anos, e a esposa dele, Maria Francisca Paratinga, de 40 anos, foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (16), por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial ocorreu na Rua São Pedro, Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
Durante a coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (17), no prédio do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado titular Ricardo Cunha, informou que a equipe de investigação chegou ao trio após o recebimento de denúncia anônima.
Na casa de Paulo, Maria Francisca informou que as drogas estavam escondidas no quintal do imóvel, cujo produto ilícito seria de ‘Tabatinga’. No local foram encontrados, aproximadamente, 750 gramas de cocaína e 750 gramas de oxi, avaliado em cerca de R$ 20 mil.
Em ato continuo, os policiais seguiram em busca de ‘Tabatinga’, e conseguiram prendê-lo. ‘Tabatinga’, confirmou que havia contratado o casal para guardar os entorpecentes. Além das drogas, foram apreendidos seis aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Na delegacia, o casal disse que era a primeira vez que se envolvia com o tráfico de drogas, e que só aceitou guardar as drogas porque a filha, de um ano e quatro meses, está doente e precisa de medicamentos.
Carlos, Maria e Paulo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.