Trio envolvido em roubos de veículos e receptação é preso em Manaus

O trio é suspeito de roubar e desmanchar veículos - foto: Josemar Antunes

O ex-presidiário Erivan Caldas da Silva, conhecido como ‘Vectra’, de 35 anos; o mecânico Francelino de Sousa Tavares, de 28 anos, e a dona de casa Elisângela de Almeida Antunes, de 41 anos, foram apresentados na manhã desta terça-feira (6), por envolvimento em desmanche de veículo. As prisões dos suspeitos ocorreram nas Zonas Norte e Oeste de Manaus.


De acordo com a adjunta da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), delegada Sansha Sodré, as investigações iniciaram após a prisão de ‘Vectra’, por volta das 11h, de segunda-feira (5), em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Alberto Nascimento Albuquerque. Ele foi preso na casa dele, na Rua Aroeirana, Conjunto Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

O trio é suspeito de roubar e desmanchar veículos - foto: Josemar Antunes
Erivan, Francelino e Elisângela são suspeitos de roubar e desmanchar veículos em Manaus – foto: Josemar Antunes

‘Vectra’ havia roubado sozinho no dia 29 de agosto deste ano, uma picape, modelo Saveiro, cor vermelha, placa PHE-4562, na Rua Inácio Peixoto, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. Na ocasião, ‘Vectra’, armado de um revólver, abordou a vítima, quando chegava na casa de sua mãe. Em seguida, levou o carro.

No momento da prisão, ‘Vectra’, apresentou documentos de Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsos. Em depoimento na delegacia, ‘Vectra’ confessou, o roubo de um veículo, modelo Palio, cor preta, placa OAN-4547, no dia 29 de novembro deste ano, e que o veículo estaria guardado na casa de Elisângela, na Rua Cáspio (antiga Rua Espírito Santo), bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade.

“Durante a abordagem, os policiais flagraram o mecânico Francelino fazendo o desmanche do veículo na casa de Elisângela, cujas peças eram revendidas por ‘Vectra’ a terceiros pela quantia de R$ 100”, disse a delegada Sansha Sodré.

Erivan foi indiciado pelo crime de roubo e associação criminosa. Francelino e Elisângela foram autuados em flagrante por receptação - foto: Josemar Antunes
Erivan foi indiciado pelos crimes de roubo, uso de documentos falsos e associação criminosa. Francelino e Elisângela foram autuados em flagrante por receptação – foto: Josemar Antunes

A delegada Sodré informou que Erivan, já responde a, pelo menos, oito roubos de carros e motocicleta na capital. Em 2016, ele roubou três veículos. Erivan foi indicado por roubo e autuado em flagrante por uso de documentos falsos e associação criminosa. Francelino e Elisângela foram autuados em flagrante por receptação.

‘Erivan e Francelino foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Elisângela foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Artigo anteriorApós aumentar gasolina e diesel, Petrobras anuncia alta do GLP industrial
Próximo artigoFieam abre processo para a emissão de certificados de exportação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui