
A tradicional Igreja da Matriz, localizada no Centro de Manaus, foi assaltada na noite da última terça-feira. Três assaltantes escalaram os portões e roubaram mais de R$ 2 mil de um cofre que guardava o dízimo da instituição.
A ação dos assaltantes foi registrada por câmeras. Os três homens chegam à janela central e fizeram o arrombamento. O “cofre do dízimo”, como é chamada a caixa de madeira que continha o dinheiro foi o alvo direto dos suspeitos.
“Toda a semana nós fazemos a retirada do dinheiro e a troca. Nessa semana estava com valor acumulado, porque o rapaz que faz não veio no dia certo. Então estimamos que tinha um valor de pouco mais de R$ 2 mil”, conta Giovani Bentes, administrador da catedral.

O valor do dízimo é guardado em uma caixa de madeira em formato de coração, que fica exposta dentro da igreja, num lugar reservado – porém sem segurança. O administrador justifica.
“Nós contamos com a boa fé das pessoas. é uma igreja. É o dinheiro do nosso povo. Ninguém espera que isso aconteça”.
O caso foi registrado no 24º Distrito Integrado de Polícia. O caso é investigado e uma perícia foi feita na catedral. Segundo a polícia civil, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso e as diligências em torno do caso encontram-se em andamento.
Fonte: G1