Triste notícia vinda do município de Iranduba – por Paulo Onofre

Paulo Onofre

Acaba de chegar uma triste notícia de Iranduba. Por volta de 10 horas, o coordenador da Defesa Civil, Cleuson Carneiro estava nas dependências da Câmara Municipal de Iranduba, onde fora resolver problemas referente a secretaria que coordena.


Sem motivos aparentes, o vereador George Reis, começou uma discussão com o Cleudson, e o edil acabou agredindo fisicamente o Cleudson lhe desferindo um soco no rosto.

Paulo Onofre

O caso insólito foi parar na delegacia de Iranduba onde o vereador nas dependências da delegacia tentou intimidar o coordenador da defesa civil para que este não fizesse o registro da ocorrência. E começou outra discussão sendo necessária a intervenção de terceiros, para que o caso não tomasse maiores proporções.

Meu amigo Antônio, que se encontra neste momento nas dependências da Câmara Municipal e diz, que desde que o vereador chegou as dependências daquela Casa Legislativa, parecia descontrolado emocionalmente, falando em alto tom e proferindo palavras de baixo calão pelos corredores daquele pode legislativo.

Várias hipóteses foram levantadas, para o procedimento do vereador uma vez que as pessoas dizem ser ele é uma pessoa afável e sempre sorridente e conversador.

A hipótese mais provável dita por todos que presenciaram o fato, é que o George tome remédio controlado, e face suas atividades parlamentares intensas tenha esquecido de tomar o medicamento. O que o levou a agir de forma agressiva, é o que se comenta nos bastidores da Câmara.

As pessoas estão indignadas com o George, e este começa a ser chamado no município de vereador paraquedista, querendo dizer que o jovem parlamentar caiu de paraquedas no município a pouco tempo, é quer enfiar de goela abaixo, suas ideias como se estas fossem a verdade absoluta.

E uma pena que este destempero do George, tenha acontecido, pois parecia que ele teria um futuro promissor como político naquele município.

Tenho feito críticas construtivas ao vereador George, no sentido de orienta-lo a forma correta de se fazer oposição. Inclusive, lhe passei várias sugestões de projetos de Lei e Emenda à Lei Orgânica do município de Iranduba.

Agora, vamos aguardar o desdobramento que este ato impensado do vereador vai ter, quem sabe se isto não possa ser caracterizado como decoro parlamentar. Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.

O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada casa legislativa no caso a Câmara Municipal de Iranduba.

*Paulo Onofre é assessor parlamentar e programador cultural

Artigo anteriorÔnibus novos podem ser ocupados por cobrador Menor Aprendiz
Próximo artigoOs três anos da Lava Jato – Por Raimundo Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui