Troca de acusações e chapa quente entre Tirandentes e Amazonino

A chapa esquentou 11 meses antes das eleições majoritárias de 2018.

As eleições majoritária no Amazonas só vão acontecer daqui a onze meses, mas a impressão que se tem é que elas já começaram aqui em Manaus. Tudo por conta do momento e do clima político com divulgação de pesquisas de intenção de votos, muitas especulações, cobranças e acusações mútuas.


Nesta quinta-feira (9), a chapa esquentou entre dois velhos conhecidos do eleitorado amazonense. Amazonino Mendes e Ronaldo Tiradentes. Eles se engalfinharam com trocas de farpas nas mídia sociais e nos gabinetes governamentais.

Unicamente porque Amazonino classificou a pesquisa DMP/Tiradentes como “fanta” depois que esta mostra queda em sua popularidade com grandes possibilidades dele perder a reeleição no ano que vem.

A chapa esquentou 11 meses antes das eleições majoritárias de 2018.

A tarde veio a reação. Em um artigo publicado em seu blog, Ronaldo respondeu de forma muito dura chamando Amazonino de “preguiçoso”, de passar o tempo jogando dominó ao invés de resolver o problema graves de falta de atendimento, de consultas e de realização de cirurgias nos hospitais, por exemplo.

“Os hospitais estão cada dia piores. Sem remédios, doentes se humilhando pelos corredores lotados, os ladrões tomando conta da cidade, secretarias paralisadas totalmente por falta de recursos e falta de comando. A situação é de um trem desgovernado”, citou Tiradentes.

“A única coisa boa que o “arrumador de casa” fez nesses 30 dias de governo, foi decretar o fim do famigerado ponto facultativo espremido entre os feriados. Acabou o ponto facultativo para o servidor público.

Claro que Ronaldo tem seus interesses quando divulga uma pesquisa em um período não eleitoral, mas ele está com a razão quando revela o quadro instável e crítico do início da gestão de Amazonino.

O próprio Amazonino fez autocrítica ao cobrar mais resultados de seus secretários e até admite não ter encontrando uma fórmula para resolveu os problemas em praticamente todos os setores de seu Governo. Se continuar assim…

Artigo anteriorMais de 20 aeroportos do Amazonas terão obras emergenciais do Governo Federal
Próximo artigoA Festa está só começando no Encontro de Carros Antigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui