Moradores de Nhamundá (a 375 quilômetros de Manaus) passaram por um sufoco na manhã desta quinta-feira (3). Uma tromba d’água atingiu o município e causou diferentes estragos.
O fenômeno se formou no rio Nhamundá e se espalhou. Casas ficaram destelhadas e até mesmo a fiação elétrica foi prejudicada.
A Defesa Civil de Nhamundá ainda apura os estragos causados pelo fenômeno. Por enquanto, não há registros de feridos.
Veja vídeo: Tromba d’água destelha casas e escola no AM pic.twitter.com/jAZbEqVtJH
— AM POST (@portalampost) March 3, 2022
Defesa Civil do Amazonas informa sobre ocorrência de tromba d’água em Nhamundá
A Defesa Civil do Estado do Amazonas, por meio do monitoramento realizado pela coordenadoria regional, informa que, nesta quinta-feira (03/03), às 9h, na zona urbana de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), a ocorrência de uma tromba d’água, fenômeno meteorológico caracterizado por uma coluna de ar giratória sobre um corpo d’água.
O fenômeno atingiu oito casas, uma escola e a feira do município, ocasionando o destelhamento parcial nas estruturas dos imóveis.
Não houve feridos relacionados ao ocorrido, e até o momento não há relatos de danos na zona rural. O município se encontra sem fornecimento de energia elétrica.
As informações foram repassadas pelo coordenador municipal da Defesa Civil, e a Prefeitura local está apoiando os afetados.
A Defesa Civil do Amazonas segue monitorando todos os 62 municípios que compõem as nove calhas do estado.
Fotos: