Tropas especiais reforçam operação ‘Manaus Segura’ a partir do fim de semana

Coronel Almir David faz balanço/Foto: Alfrdo Fernandes
Coronel Almir David faz balanço/Foto: Alfrdo Fernandes
Coronel Almir David faz balanço/Foto: Alfrdo Fernandes

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou ontem, sexta-feira (29), a operação Manaus Segura III, que consiste no uso das tropas especiais para atuar no policiamento ostensivo nas ruas da capital, principalmente, nas zonas norte e leste, com a participam policiais da Força-Tática, Batalhão de Choque, Cavalaria, Canil, Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento Marte e Grupamento Aéreo.

Desde ontem, o grupamento especial, além de atuar no policiamento ostensivo, também, realizará blitze nas ruas, no período da manha, tarde e noite.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, o uso das tropas especiais faz parte do planejamento da secretaria para aumentar a sensação de segurança na cidade e ampliar a visibilidade do policiamento ostensivo. “Os dados estatísticos de produtividade e registros de ocorrências de crimes revelam algumas áreas da cidade que precisam de maior atenção para controle da criminalidade em níveis mais aceitáveis, por isso estamos fazendo essa ação”, ressaltou.

Vital ressalta a redução dos crimes após o lançamento da operação Manaus Segura no dia 16 de julho. “Os resultados nos mostram que o policiamento nas ruas inibiu a criminalidade de modo geral em todas as zonas”, disse.

Balanço – O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas apresentou na manhã de ontem (29), um balanço das ações de todos os comandos do policiamento dos seis primeiros meses do ano.  Segundo dados da PM, foram apreendidas 178 armas, além de 208 quilos de drogas, foram recuperados 302 veículos e foram realizados 702 flagrantes e 1.2406 presos foram apresentados nos DIPs.

Foram feitas 780 operações e mais de 90 eventos que contaram com o planejamento de policiamento, como a Copa do Mundo e o Fifa Fan Fast. O comandante da PM, coronel Almir David Barbosa, destacou as ações da PM  no combate à criminalidade. “Isso é fruto dos investimentos feitos nos últimos anos de forma geral, e a Polícia Militar está dando a sua resposta”, afirmou.

Artigo anteriorCircuito cultural ‘Até o Tucupi’ começa na segunda-feira, dia 01
Próximo artigoSorteio da Mega-Sena pode pagar 38 milhões neste sábado (30)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui