Trump autoriza caçada aos imigrantes nos EUA; prisões podem ser feitas em igrejas, escolas, hospitais

Trump autoriza prisão de imigrantes ilegais até em escolas e igrejas - foto: recorte

Governo Trump autoriza prisão de imigrantes ilegais em escolas e igrejas


O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou, que as autoridades dos EUA estão ‘autorizadas a prender imigrantes’ ilegais mesmo em locais considerados sensíveis, como escolas e templos religiosos.

Segundo as diretrizes anunciadas nesta terça-feira (21/1) pelo secretário interino de Segurança Interna, Benjamine Huffman, locais como igrejas e escolas não impedirão a prisão dos imigrantes.

Imigrantes nos EUA – foto: recorte/redes sociais

O comunicado

“Os criminosos não poderão mais se esconder nas escolas e igrejas dos Estados Unidos para evitar a prisão. O governo Trump não amarrará as mãos de nossa corajosa polícia e, em vez disso, confia que eles usarão o bom senso”, diz o comunicado.

Huffman revogou a política do governo do agora ex-presidente Joe Biden que restringia a fiscalização da imigração dentro e ao redor de escolas, instalações de saúde, igrejas e prédios que fornecem assistência a desastres, entre outros locais.

A medida impedia a prisão em locais como escolas, templos religiosos, hospitais e outras unidades de saúde.

Em seu discurso de posse, o presidente Donald Trump declarou emergência nacional na fronteira com o México e anunciou uma série de medidas contra a imigração.

“Toda entrada ilegal será imediatamente interrompida e se iniciará um processo de devolução de milhões e milhões de imigrantes criminosos aos lugares de onde vieram”, disse o presidente.

Compilado BBC, Metrópoles

Artigo anteriorPF realiza operação contra motoqueiros que espancaram agente federal
Próximo artigoExercícios cardiovasculares ajudam no preparo físico para acompanhar os blocos carnavalescos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui